Seleção brasileira leva 5,5 toneladas de equipamentos e comida para a Copa do Mundo

A equipa técnica da Seleção Brasileira trouxe consigo mais de 5,5 toneladas de equipamento e comida, que foram transportadas num avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isto corresponde a cerca de 300 volumes de material, incluindo roupas e medicamentos para os atletas, bem como equipamentos eletrónicos para a equipa técnica.

O setor de vestuário é responsável pela maioria dos volumes que serão levados para o Catar, onde o Mundial acontecerá a partir de 20 de novembro. Segundo a CBF, quase mil camisolas serão levadas para a Copa do Mundo de 2022, com 700 camisolas amarelas e 230 azuis. Cada atleta receberá três conjuntos de uniformes: um para os treinos, um para a concentração e um para os jogos, onde cada jogador usará duas camisolas, uma para cada tempo.

Além dos uniformes, a delegação brasileira também levará alimentos. Os responsáveis pelas refeições dos atletas transportarão cerca de 30 kg de farinha de mandioca, de acordo com informações obtidas pela CNN.

A equipa técnica também trará na bagagem 92 tipos diferentes de medicamentos, bem como equipamentos de ultrassom e laser para fisioterapia, uma câmara hiperbárica, macas, máquinas de massagem, e até mesmo duas mil travas de chuteiras, entre outros itens.

Atualmente, a Seleção Brasileira está na Itália, onde realiza os primeiros treinamentos com os jogadores convocados. No dia 19, eles viajarão para o Catar, onde a estreia está programada para o dia 24, quando enfrentarão a seleção da Sérvia.