Perfil

Carreira

 

Lucas Rodrigues Moura da Silva nasceu no dia 13 de agosto de 1992, na cidade de São Paulo. Aos 6 anos, Lucas já mostrava o seu bom futebol. Ele chegou na escolinha de futebol do Marcelinho Carioca, por 6 meses. Depois disso, o garoto jogou no Santa Maria, clube de futsal de São Caetano. Após um torneio regional, um olheiro do Juventus-SP, o levou para o clube da Mooca. Lá ele ficou por 3 anos. Depois do time da Mooca, Lucas passou pelo Corinthians, até chegar com 13 anos ao São Paulo. Lucas passou pelas categorias Sub-15 e Sub-17, Sub-18, aonde foi o camisa 10 e campeão da Taça São Paulo de 2010. Desde agosto, ele atua pela a equipe principal, sendo o grande destaque da equipe. No fim do Campeonato Brasileiro de 2010, foi apontado por muitos como a revelação do campeonato, após participar de 25 jogos da equipe.
 
Apontado como um dos principais nomes da Seleção Brasileira que irá lutar pelo Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Lucas começou o ano de 2011, como campeão do Sul-Americano Sub-20. No torneio, o craque destaca que seu jogo inesquecível é a final em Arequipa, contra o Uruguai, quando deu um show à parte e marcou três gols. Na volta ao tricolor, Lucas ganhou os prêmios de melhor meia-direita e revelação do Campeonato Paulista. Após essa boa experiência na seleção de base, ele passou a ser chamado para a seleção principal, com apenas 18 anos. Sua estréia foi contra a Escócia, em março. Em junho, ele foi convocado para a Copa América na Argentina e de lá pra cá tem sido convocado para todos os amistosos oficiais do Brasil. Seu primeiro gol pela amarelinha foi no Superclássico das Américas, contra a nossa grande rival Argentina. Nessa partida, Lucas fez o primeiro gol do jogo e foi considerado o melhor em campo.
 
Em apenas 1 ano, Lucas já conquistou todas essas vitórias em sua carreira como profissional, e, consolida sua imagem com um futuro promissor e como a nova cara do futebol brasileiro, que está produzindo uma nova geração que promete alegrar os corações do povo brasileiro, que está com o grito de hexa engasgado na garganta.

Conquistas - Veja as principais conquistas

  • 2011 Super Clássico das Américas
    Sul-Americano Sub-20
  • 2010 Copa São Paulo Futebol Junior / Junior
  • 2009 Dallas Cup / Junior
  • 2008 Copa do Mediterrâneo / Juvenil
  • 2007 Copa Nike / Infantil
    Copa Brasil / Infantil
    Campeonato Paulista / Infantil